CITROUILLE À LA CRÈME avec de la Viande Râpée

O nome é francês, mas o paladar é bem conhecido por aqui. Creme de abóbora com carne seca desfiada no Cream Cheese e Heavy Cream.


Ingredientes

+ 1 abóbora moranga

+ 1 colher de chá de azeite extra virgem

+ 4 dentes de alho picados

+ 2 chalotas picadas

+ 250ml de Creme de Leite

+ 100g de gorgonzola

+ 100g de parmesão ralado

+ 100g de Heavy Cream (pode utilizar o creme de leite fresco)

+ 1 pitada de curry

+ 1 pitada de Açafrão

+ Sal marinho a gosto

+ Pimenta do Reino preta moída a gosto



Para o Viande Râpée

+ 300g de carne seca dessalgada e desfiada

+ 50g de Heavy Cream (pode utilizar o creme de leite fresco)

+ 50g de Cream Cheese

+ Sal a gosto

+ Pimenta do Reino branca moída a gosto

+ 2 chalotas picadas

+ 1 dente de alho picado

+ Salsinha e cebolinha a gosto


Modo de preparo

Para o Viande Râpée: Prepare uma panela com água, coloque carne seca para cozinhar. Cerca de 50 minutos. Após o cozimento da carne, escorra a água e desfie a carne seca. Na mesma panela, não é necessário óleo, pois a própria gordura da carne fará o cozimento, acrescente a carne desfiada. Acrescente o sal, a pimenta, as chalotas, o alho, a salsinha e a cebolinha e deixe encorpar. Coloque o Heavy Cream, o cream cheese, e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.


Para Citrouille à la Crème: Corte a abóbora moranga em pedaços e descasque-a. Em uma panela funda, coloque o azeite, o alho picado e as chalotas. Deixe cozinhar até a chalota ficar translucida e o alho parcialmente frito. Acrescente a abóbora em pedaços e misture bem. Preencha a panela com água até cobrir todas as partes de abóboras. Coloque o curry, açafrão, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio. Se ao final a abóbora não estiver bem cozida, deixe-a até cozinhar por completo. Acrescente água se necessário.


Após o cozimento, na mesma panela e com fogo médio, com auxilio de um amassador de batatas, amasse a abóbora até transformá-la em um creme. Acrescente o Heavy Cream, o gorgonzola e o parmesão. Mexa bem por cerca de 5 minutos.

Sirva em seguida juntamente com a carne.



DIFICULDADE: MÉDIA

TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 1 HORA E 40 MINUTOS

RENDIMENTO: 10 PORÇÕES

34 visualizações