French Rack com Rôti de Cola

O corte de origem francesa é macio e saboroso. Pode ser preparado ao forno ou em uma frigideira. Não deve ser preparado em grelha, pois pode ressecar.



Os cortes de French Rack podem ser de do cordeiro ou suíno. No caso do cordeiro é o mais nobre e, é claro, o mais valorizado pelo mercado. No caso do suíno é um dos mais apreciados pelos franceses.


Você começa comendo com os olhos, pois é um corte elaborado de forma diferente e que chama a atenção. O que é um dos motivos de ser um dos cortes preferidos dos Chefs e amantes da alta gastronomia. O “French Rack” tem sabor suave e textura única, macio e saboroso, com ele pode-se criar os mais variados pratos aliando seu sabor inigualável e sua apresentação, não há quem resista a este corte.



Ingredientes

+ 900g de French Rack (aproximadamente três peças)

+ Alecrim a gosto

+ Alho a gosto

+ 50ml de azeite extra virgem não filtrado

+ 100g de manteiga

+ Salsa a gosto

+ Cebolinhas francesas a gosto

+ Pimenta preta moída e sal marinho a gosto

+ Papel alumínio

+ 30g de amido de milho


Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220° C.

Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira grande em fogo alto, adicione o rack suíno e deixe até dourar, em seguida, retire e reserve.

Junte o alecrim, o alho esmagado com casca, o restante do azeite, a pimenta preta moída e o sal ao rack. Transferir para uma bandeja de assar coberta com papel alumínio.



Coloque-o no forno pré-aquecido. Dependendo do tamanho das prateleiras, o rack levará algo entre 20 e 30 minutos para cozinhar, mas ainda estará rosa no meio, é assim que queremos.


Quando o rack estiver cozido ao seu gosto, retorne com ele para a mesma frigideira em fogo extremamente alto (mais de 290° C) acompanhado da manteiga, cebolinhas e a salsa.



Doure-o mais uma vez por cerca de 2 minutos cada lado. Retire e reserve. Ainda na frigideira, acrescente 100ml de refrigerante de cola e o amido de milho, mexa sem parar. Reduza até ter a consistência meio-pastosa (Rôti de cola).

Monte o prato e sirva com o Rôti.



DIFICULDADE: FÁCIL

TEMPO DE PREPARO: 30 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 30 MINUTOS

TEMPO DE DESCANSO: 10 MINUTOS

RENDIMENTOS: 3 PORÇÕES

Sugestão de Acompanhamento: Purê de Cenoura

Para o Purê de Cenoura, peça a receita: chefedimarques@gmail.com

10 visualizações