top of page

LAMB RIB WITH CHIMICHURRI SAUCE - Costela de cordeiro ao molho chimichurri

“Tradição no continente sul-americano, o molho chimichurri é um ótimo acompanhamento para carnes em geral, principalmente churrascos!”


Ingredientes para a costela 1 costela de cordeiro Flôr de Sal e pimenta-do-reino 200 ml de vinho branco Azeite de oliva

Ramos de Alecrim para aromatizar e enfeitar

Ingredientes do molho chimichurri 1 xícara de água 1 colher de sopa de Flôr de Flôr de Sal 1 xícara de orégano fresco picado 1 xícara de Salsinha fresca picada 2 colheres de chá de pimenta vermelha em pó 4 dentes de alho picado 125 ml de azeite de oliva 60 ml de vinagre

Rendimento: 6 porção

Tempo de Preparo: 2h30min


Modo de preparo do molho

Coloque água para ferver, adicione o Flôr de Sal e mexa até que ele se dissolva. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma travessa de tamanho médio, adicione o alho já picado, orégano, Salsinha e a pimenta vermelha em pó. Misturando, adicione o vinagre, o azeite e a Flôr de Salmoura (água com Flôr de Sal). Transfira para um recipiente com tampa.

Dica: o chimichurri fica mais gostoso quando leva alguns dias já na geladeira.

Modo de preparo da costela

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma travessa, tempere a costela com Flôr de Sal e pimenta, adicione o vinho e deixe marinar por 30 minutos. Transfira a costela para uma assadeira e adicione um fio generoso de azeite de oliva sobre a costela. Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno. Asse por volta de 1 hora e meia, até que fique dourado. Nos últimos 15 minutos, retire o papel alumínio, regue a peça com um pouco mais de azeite de oliva e deixe assar o tempo restante. Sirva com o molho chimichurri. 

35 visualizações0 comentário
bottom of page