top of page

BAVETTE CON SALSICCIA AFFUMICATA Bavette com linguiça de porco defumada

O Bavette nasceu em Genova e tem a forma de um Spaghetti plano. É a massa longa típica da Ligúria: se Nápoles tem associado ao seu nome o corte mais popular do mundo, o Spaghetti, Genova pode se vangloriar de sua invenção. Concebido para acompanhar o tradicional pesto, também combinam perfeitamente com todo tipo de condimento a base de verdura, porcos e peixes.


+ 500g de macarrão tipo bavette

+ 100g de linguiça de porco defumada, sem a pele fatiada

+ 2 pimentões vermelhos picados

+ 2 pimentões verdes picados

+ 1 cebola grande picada

+ 2 dentes de alho picados

+ 100ml de molho di Pomodoro

+ 50g de ervilhas Petit Pois

+ 100g de queijo parmesão ralado

+ Azeite Extra Virgem

+ Sal marinho a gosto

+ Pimenta do Reino preta moída a gosto



Modo de Preparo

Em uma panela com água fervente, tempere com sal marinho a gosto. Acrescente um fio de azeite extra virgem. Coloque o bavette e espere até que a massa fique al dente. Escorra e reserve.

Enquanto o bavette está cozinhando, prepare o molho. Em uma frigideira de fundo grosso, em fogo médio, frite a linguiça até que ela fique com a cor marrom claro. Se quiser, corte a linguiça em pedaços bem pequenos ou remova a carne da tripa, neste caso não deixe a carne formar grumos. Depois que a linguiça estiver frita, acrescente os pimentões, a cebola, sal, Pimenta do Reino e o alho e refogue. Adicione o molho di pomodoro e as ervilhas. Deixe-o no fogo por aproximadamente 10 minutos, para que a sua quantidade reduza um pouco.

Escorra a massa e jogue-a na frigideira. Misture-a com os outros ingredientes e salpique o queijo parmesão. Sirva quente.



DIFICULDADE: BAIXA

TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 25 MINUTOS

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page