top of page

MAJESTIC STEAK

Sabemos que o filé mignon é uma peça fantástica. Por ser tenra e não exigir muito tempo na sua cocção, o mignon é o queridinho de 10 entre 10 cozinheiros.



Ingredientes

+ 1 medalhão de filé mignon

+ ¼ de mozzarella redonda

+ 2 colheres (sopa) de molho BBQ The Albert com 1 colher (sopa) molho branco para redução

+ 4 pétalas de cebola branca

+ 6 azeitonas com pimentão

+ Pimenta Preta moída a gosto

+ 4 tomates chucha cortados ao meio

+ 100ml de azeite extra virgem

+ Tomilho a gosto

+ 1 Tomatillo verde

+ Sal marinho a gosto



Modo de Preparo

Limpe e tempere o mignon com pimenta preta e sal marinho. Regue-o com azeite e reserve.

Prepare a marinada das pétalas de cebola, azeitonas e tomates. Em um bowl pequeno coloque azeite, sal e pimenta preta. Adicione as pétalas, azeitonas e os tomates cortados ao meio. Misture bem e reserve na geladeira.



Prepare a redução. Em uma frigideira pequena adicione o BBQ The Albert e o molho branco. Misture até ficar homogênea. Reserve.



Em uma frigideira com chapa grossa, aqueça-a em fogo alto até a temperatura chegar a 300˚C. Coloque o mignon. Doure cada lado conforme sua preferência de ponto da carne. 1 a 2 minutos para mal passado. Retire e deixe descansar por 3 minutos. Enquanto isso, acenda o fogo da frigideira de redução e reduza o molho até uma consistência grossa. No prato de serviço “risque” o prato com o molho reduzido com auxilio de um pincel ou escova. Neste momento acrescente no prato o filé mignon, coloque a mozzarella por cima, salpique tomilhos e aqueça-a com auxilio de um maçarico até derreter. Finaliza com as pétalas, azeitonas e tomates da marinada. Adicione o tomatillo na mozzarella e sirva em seguida.


DIFICULDADE: FÁCIL

TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS

TEMPO DE COCÇÃO: 5 MINUTOS

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page