O lagarto plano, corte que recebe esse nome somente no Brasil, é uma bela opção para aquele almoço, a “famosa carne assada”.
Mas existe muitas maneiras de deixar esse corte bem gourmet, como já apresentamos aqui no site e a fusion cuisine lhe proporciona isso.
Ingredientes para a carne
+ 1 peça de lagarto plano (1,2Kg aproximadamente)
+ Sal marinho a gosto
+ Pimenta preta moída a gosto
Modo de Preparo da carne
Pré-aqueça o forno a 260°C. Tempere o lagarto com sal marinho e a pimenta. Coloque em uma assadeira com o lado da gordura para cima. Não cubra nem adicione água.
Coloque a carne no forno pré-aquecido. Reduza a temperatura para 245°C. Asse por 20 minutos. Reduza ainda mais a temperatura a 60°C e deixe assar no forno por mais 2 horas e 30 minutos. Não abra a porta durante esse período. Retire o assado do forno e deixe descansar por pelo menos 20 minutos. Sirva com fatias finas ou em strips (tirinhas).
Ingredientes para o Molho
+ 1 abacate médio maduro
+ Coentros a gosto
+ Salsinha a gosto
+ Orégano fresco a gosto
+ 4 dentes de alho descascados picados e amassados
+ 100ml de azeite extra virgem
+ Pimenta calabresa em flocos a gosto
+ Flôr de sal a gosto
Modo de Preparo do Molho
Enquanto a carne assa vamos fazer o Avocado Sauce.
Com auxilio de uma colher retire a poupa do abacate e coloque em um bowl. Amasse com auxilio de um garfo devagar, queremos que fiquem alguns pedaços. Pique os coentros e a salsinha até ficarem bem pequenas. Junte ao abacate. Coloque a flôr de sal e mexe bem. Acrescente o azeite, o orégano, o alho e a pimenta. Misture tudo. Deixe no refrigerador por cerca de 10 minutos.
Sirva juntamente com a carne.
Se preferir utilizar um mixer coloque todos os ingredientes e utilize a função pulsar. Desta forma ira ficar uma “pasta-creme”.
Acompanhamentos sugeridos:
+ Linguine na manteiga
+ Purê de Batatas
+ Arroz
DIFICULDADE: FÁCIL
TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS
TEMPO DE COZIMENTO: 2 HORAS E 50 MINUTOS
TEMPO DE DESCANSO: 30 MINUTOS
RENDIMENTOS: 6 PORÇÕES
VEM AÍ!
FUSÃO MAGAZINE
Gastronomia de Fusão
Chef Edi Marques
Comments