top of page

FAJITAS DE POLLO

A Fajita é uma comida típica mexicana que se elabora com carne cortada a tiras e verduras condimentadas que se colocam sobre uma tortilla de farinha de trigo. Muito tradicional no México e países de linguá espanhola, a fajita ganhou o mundo e hoje possui diversas variações.



INGREDIENTES

+ 3 peitos de frango fatiados em pequenos pedaços

+ 8 tortillas de farinha grande

+ 1 1/2 xícara de cheddar ralado

+ 2 colheres de sopa de caldo de galinha

+ 2 colher de chá de sal

+ 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano

+ 1 jalapenos (pode ser pimentões), cortado em cubos

+ 2 dentes de alho finamente picados

+ 3 pimentas dedo de moça fatiadas

+ 2 cebolas fatiadas à julienne

+ 4 colheres de sopa de azeite extra virgem

+ 1/2 xícara de cerveja lager

+ Pimenta de caiena seca e moída a gosto

+ cream cheese, molho salsa, para servir


MODO DE PREPARO

Para o frango fatiado

Adicione o suco de limão, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de azeite extra virgem, o caldo de galinha e os jalapenos em cubos. Misture bem, cubra e deixe marinar por 1 hora (à temperatura ambiente).

Aqueça 3 colheres de sopa de azeite em fogo médio-alto. Adicione as pimentas e cebolas e 1 colher de chá de sal. Frite por 15 minutos ou mais, mexendo com frequência, até ficar bem caramelizado, translúcido e doce. Adicione o alho e frite brevemente. Adicione o frango e a marinada/sucos. Frite até que a carne tenha fique corada. Deglace com a cerveja e reduza até ficar denso.

Coloque as tortillas na bancada, adicione o frango e seus temperos, adicione a pimenta de caiena, polvilhe o cheddar por cima e, dobre as tortilhas com as pontas entrelaçadas para dentro em forma de hexágono.

Em uma assadeira para ir ao forno, coloque as fajitas com o lado dobrado para baixo. Polvilhe mais cheddar e leve a assadeira ao forno pré aquecido a 180ºC e asse por 20 minutos. Sirva em seguida.


DIFICULDADE: BAIXA

TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 40 MINUTOS

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page