top of page

FRICASSÉ DE FRANGO COM CEREJAS E HAMBURGUÊS

Uma entrada saborosa para seus convidados.

Ingredientes

+ ½ peito de frango

+ 50g de Cream Cheese

+ 1 dente de alho

+ ½ chalota

+ 50ml de creme de leite

+ Azeite extra virgem

+ Sal a gosto

+ Pimenta do Reino preta a gosto

+ 6 fatias de salame hamburguês

+ 6 cerejas em caldas

+Cebolinha francesa para decorar


Modo de Preparo

Comece limpando o peito de frango. Corte o peito de frango em fatias bem finas de filés. Após, tempere com sal e Pimenta do Reino preta. Reserve por 10 minutos.

Descasque o alho e a chalota e pique-os em pequeninos pedacinhos.

Em uma panela com um fio de azeite extra virgem, coloque o alho e a chalota para dourar. Acrescente os filés de frango, deixe dourar. Acrescente água até cobrir os filés e deixe cozer por cerca de 20 minutos em fogo alto. Desligue o fogo e reserve. Retire os filés e escorra o restante da água. Reserve o alho e a chalota do fundo da panela.

Desfie os filés de frango com as mãos (cuidado para não se queimar). Após os filés desfiados, coloque-os em uma panela e acrescente o cream cheese, o creme de leite, o alho e a chalota, previamente reservada, ajuste o sal e a Pimenta do Reino. Em fogo baixo mexa sem parar até dar consistência de creme aos filés desfiados. Retire e coloque na geladeira por 30 minutos.


Montagem

Coloque o hamburguês no centro do prato. Por cima coloque uma colher de sopa do fricassé de frango e no topo a cereja em calda. Com uma colher de chá, regue com a calda da cereja. Utilize as cebolinhas para enfeitar e sirva.


DIFICULDADE: FÁCIL

TEMPO DE PREPARO PARA O MOLHO: 15 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 30 MINUTOS

TEMPO DE DESCANSO NA GELADEIRA: 30 MINUTOS

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page