top of page

Risotto di Gamberetti Al Curry e Uvetta Con Merluzzo e Nasello (sous vide) in senape


Risoto de camarão ao Curry e Passas

Com Bacalhau e Pescada branca na Mostarda


Ingredientes

+ 1 lombo de bacalhau

+ 1 filé de pescada branca

+ Curry

+ Uvas passas

+ 1 cebola grande

+ Azeite extra virgem

+ 100g de arroz arbóreo

+ 200g de camarão médios descascados

+ 150ml de creme de leite

+ 100g de cream cheese

+ 1 colher (sopa) de manteiga gelada

+ Sal marinho

+ Pimenta preta moída

Para o Creme de Mostarda

+ 50ml de mostarda inglesa

+ 50ml de creme de leite

+ 50g de cream cheese



Modo de Preparo

Em uma panela funda e grande coloque água para amornar. Embale em sacos de vácuo separados o bacalhau e a pescada temperados com pimenta preta moída e sal a gosto. Mergulhe-os na água morna e deixe por cerca de 25 minutos. A temperatura da água deve se manter estável entre 40°C e 70°C.


Enquanto isso numa frigideira pequena em fogo médio coloque azeite e as cebolas já cortadas para ficarem translucidas. Retire e reserve.



Em uma frigideira funda coloque os camarões e azeite. Em fogo baixo doure os camarões, acrescente o arroz arbóreo, mexa bem e deixe fritar por 2 minutos. Acrescente 100ml de água já com o curry diluído. Deixe ferver. Vá mexendo para não grudar e quanto estiver no ponto Al dente acrescente pimenta preta, as uvas passas, o sal, o creme de leite e o cream cheese. Continue mexendo por mais 5 minutos e retire. Sirva imediatamente.



Em outra frigideira funda em fogo médio, coloque a mostarda, o creme de leite e o cream cheese e misture tudo até ficar com consistência. Cozinhe mexendo sempre por cerca de 5 minutos. Retire e reserve.


Retire com cuidado os sacos da água morna, abra-os com muita atenção e cuidado para evitar queimaduras e retire o bacalhau e a pescada.



Monte-os em pratos, acrescente o risoto e ervas aromática juntamente com a cebola translucida no azeite e regue os peixes com o creme de mostarda.


DIFICULDADE: FÁCIL

TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 37 MINUTOS

RENDIMENTOS: 2 PORÇÕES

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page