Salmão Defumado com Páprica

O aroma defumado da páprica com o açúcar mascavo e canela complementam o sabor moderado do salmão e a textura suculenta da carne.

Ingredientes

+ ¼ xícara de suco de laranja

+ 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

+ 2 postas de salmão

+ 1 colher de açúcar mascavo

+ 2 colheres de chá de tomilho

+ 1 colher de sopa de páprica doce defumada

+ 1 colher de chá de canela em pó

+ 1 colher de chá de raspas de casca da laranja

+ ½ colher de chá de sal marinho

+ Folhas de espinafre agosto


Modo de Preparo

Misture o suco de laranja, 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de chá de tomilho em uma tigela pequena. Coloque o salmão no prato. Adicione a marinada em todo salmão. Cubra com filme pvc e leve à geladeira por 30 minutos ou mais para sabor encorpar.

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Misture o açúcar mascavo, a páprica defumada, a canela, as raspas de casca de laranja, a colher de chá de tomilho que sobrou e sal marinho em uma tigela pequena. Remova o salmão da marinada. Coloque na assadeira untada com azeite extra virgem com papel alumínio. Descartar qualquer marinada restante.

Esfregue o salmão uniformemente com a mistura de páprica defumada, salpique a canela por cima e asse por cerca de 10 a 15 minutos. Verifique com as pontas do garfo se há penetração fácil no peixe, se sim, está pronto.

Enquanto isso, em uma frigideira anti-aderente, coloque 1 colher de chá de azeite extra virgem em fogo médio. Adicione o espinafre; cozinhe por 2 minutos ou até murchar. Sirva salmão com espinafre.



DIFICULDADE: BAIXA

TEMPO DE PREPARO: 10 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 15 MINUTOS

RENDIMENTO: 2 PORÇÕES

5 visualizações