top of page

TACO FILLET THE ALBERT

Existem três tipos de tacos — tradicional, flauta e tostado. A diferença entre eles é o formato das tortilla. O tradicional é feito num formato de U; os flautas, enroladinhos, e os tostados, abertos no formato oval. Este Taco foi criado para o The Prince Albert English Pub e pode ser saboreado nos três formatos.


INGREDIENTES

+ Tortilla

+ 1 tomate italiano

+ 1 chalota

+ Cheiro verde a gosto

+ Tomilho a gosto

+ 1 pimenta dedo de moça

+ 50g de mozzarella

+ Sal e Pimenta do Reino preta a gosto

+ Filé Mignon em cubinhos na mostarda holandesa


INGREDIENTES PARA A TORTILLA

+ 1 1/2 xícaras de farinha de trigo

+ 1 1/2 xícaras de fubá

+ 1/2 colher (chá) de sal

+ 3 colheres de manteiga

+ 150 ml de água morna


INGREDIENTES PARA O FILÉ MIGNON

+ 200g de filé mignon

+ 1 cebola média

+ 100ml de mostarda holandesa

+ 1 tomate italiano picado finamente

+ 1 dente de alho triturado

+ Sal e Pimenta do Reino a gosto

+ 10ml de azeite extra virgem

+ 50ml de molho de soja


MODO DE PREPARO


Para a Tortilla

Misture a farinha de trigo, o fubá e o sal, junte a manteiga e misture com as pontas dos dedos. Acrescente a água aos poucos, misturando até formar uma bola. Trabalhe a massa sovando por 5 minutos, até não grudar mais nas mãos. Caso grude junte um pouco mais de fubá. Deixe descansar enrolada num filme de pvc por 45 minutos. Após o descanso da massa, abrir e cortar com cortador em discos de 14cm de raio (aproximadamente) para depois fritar. Não precisa abrir muito fina.

Frite numa frigideira untada com manteiga para não grudar e deixe-as levemente douradas. Reserve as tortillas.

Esta receita de tortilla serve 15 discos. As tortillas podem ser guardadas por 3 dias em um refrigerador desde que estejam em recipiente hermeticamente fechado ou em sacos à vácuo.


Para o Filé Mignon

Corte o filé mignon em cubinho de aproximadamente 3cm. Corte a cebola e pique bem. Corte o tomate finamente. Em uma frigideira funda em fogo médio, coloque o azeite, os cubinhos de filé e mexa até dourar a carne. Acrescente a cebola o alho triturado, o tomate e o molho de soja e mexa continuamente. Tempere com sal e Pimenta do Reino a gosto e reserve.


MONTAGEM

Coloque a tortilla numa frigideira. Disponha duas fatias de mozzarella sobre a tortilha. Polvilhe sal e Pimenta do Reino a gosto. Após acrescente o tomilho, a pimenta dedo de moça (se preferir toste a pimenta em uma frigideira para diminuir o ardor e dar mais doçura) e os cubinhos de filé juntamente com o molho. Disponha sobre a tortilla mais duas fatias de mozzarella e acrescente o cheiro verde previamente picado por cima de deixe por 2 minutos ao fogo médio. Retire e sirva.


DIFICULDADE: BAIXA

TEMPO DE PREPARO: 40 MINUTOS MAIS O TEMPO DE DESCANSO DA MASSA DE 40 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO: 25 MINUTOS

RENDIMENTO: 15 PORÇÕES



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page