top of page

Mignon Creamy & Fresh Mayonnaise

Neste final de semana (15 a 18/11/18) estive na casa da família em Arraial do Cabo (para saber mais sobre esta cidade acesse: https://www.malaparadois.com/especial). Como toda boa família, quando se tem um Chef, sempre sobra para fazermos algo interessante para alegrar parentes e amigos.

Devido ao calor intenso, preparei uma receita leve, sem deixar de lado o meu amado "mignon": Mignon Creamy & Fresh Mayonnaise



Ingredientes para o Mignon

+ 1600g de filé mignon em medalhão

+ 150g de manteiga

+ Pimenta preta moída a gosto

+ Flôr de sal a gosto

+ Alho em pó a gosto

Ingredientes para o Creamy

+ 200ml de Sour Cream



Ingredientes para o Fresh Mayonnaise

+ 350g de Maionese

+ 50g de parmesão ralado

+ 1 suco de limão Taiti

+ Salsinha picada a gosto

+ Coentro picado a gosto

+ Alho francês picado a gosto

+ 1 chalota picada a gosto

+ Sal rosa do Himalaia a gosto



Modo de Preparo do Mignon e Creamy

Corte o filé em medalhões de 200g. Em um bowl, coloque os medalhões, a flôr de sal, a pimenta preta moída e tempere bem. Cubra e deixe descansar por 10 minutos.





Coloque uma frigideira no fogo a 240ºC. Quando a frigideira atingir a alta temperatura coloque os medalhões para selar. Sele cada lado por 2 minutos, desligue o fogo e deixe descansar por 6 minutos.



Na mesma frigideira que selou os medalhões, em fogo a 110ºC, acrescente o Sour Cream e mexe até dar consistência cremosa, deglaçando o resíduo do medalhão.

Quando estiver bem cremoso, coloque os medalhões em fogo pré aquecido a 300ºC por 3 minutos. Retire os medalhões, coloque-os em um prato e acrescente o Creamy por cima de cada medalhão. Sirva acompanhado de arroz branco, salada com Fresh Mayonnaise ou fritas.



Modo de preparo para Fresh Mayonnaise

Em um bowl coloque todos os ingredientes e mexa sem parar até dar a consistência cremosa, acerte o sal se necessário. Deixe em refrigerador por cerca de 1 hora para servir frio. Esta é uma deliciosa e cremosa receita para servir com saladas, carnes e até aperitivos.


DIFICULDADE: MÉDIO

TEMPO DE PREPARO: 40 MINUTOS

TEMPO DE COZIMENTO DOS MEDALHÕES: 10 MINUTOS

TEMPO DE DESCANSO: 1 HORA E 6 MINUTOS

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page